Após dois dias de buscas, Cherie, uma yorkshire de 6 anos, reencontrou os tutores na manhã desta terça-feira (12/12), no Aeroporto de Brasília. A enfermeira Stephane Aparecida, 36 anos, é uma das responsáveis pela cadela e chegou a passar mal quando pegou a pet no colo pela primeira vez após o rapto. Ela precisou, inclusive, de atendimento no posto de saúde do terminal aéreo.
Assista ao momento do reencontro:
Cherie teria sido roubada pelo ex-namorado de Stephane, Josinaldo Morais, 47, com ajuda de dois comparsas, no último domingo (10/12). O rapto ocorreu no Sudoeste (DF).
A cadela foi resgatada em João Pessoa (PB), após desembarcar de um voo que havia saído de Confins (MG). A advogada que acompanha Stephane, Gisilene Duarte, contou que, ao ser encontrada, Cherie estava “completamente descaracterizada”, com os pelos desgrenhados e sem os acessórios que usava no momento do roubo.
“Uma das maiores preocupações era a saúde da Cherie. Ela tem problemas alimentares e poderia passar mal caso o resgate demorasse mais. A polícia também disse que o Josinaldo deu um pedaço de frango para ela, o que não pode”, disse Gisilene.
No momento do reencontro com Cherie, Stephane teve uma queda de pressão devido ao excesso de emoção e chegou a desfalecer. Na sequência, foi levada para o posto de saúde do aeroporto.
Foto-cadela-roubada-no-sudoeste (1)
Cherie, cadelinha yorkshire de 6 anos que foi roubada no domingo
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Foto-cadela-roubada-no-sudoeste (2)
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a recuperaram na segunda-feira (11/12)
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Foto-cadela-roubada-no-sudoeste (3)
Cachorra estava com o ex-companheiro da atual tutora de Cherie, dentro de avião que havia pousado em João Pessoa (PB)
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
Foto-cadela-roubada-no-sudoeste (4)
A cadela foi roubada nesse domingo (10/12), no Sudoeste
Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto
0
Antigo relacionamento
Josinaldo e Stephane tiveram um relacionamento de quatro anos, entre 2012 e 2016, na cidade de Caicó (RN). Eles moraram juntos por alguns meses, mas nunca tiveram qualquer tipo de pet. Os dois teriam terminado de forma pacífica, segundo a enfermeira.
Em 2017, um ano após o término, Stephane comprou Cherie. “Eu me vi muito sozinha. Tive problemas depressivos e fiz isso para ter uma companhia”, relatou.
Antes de Stephane se mudar para o Distrito Federal, porém, Josinaldo tentou se manter próximo à ex, por meio de amizades em comum e insistindo em ajudar a cuidar da cadela.
Quando a enfermeira passou em um concurso público na capital do país, em 2022, resolveu levar Cherie consigo. Contudo, segundo ela, o ex-namorado teria surtado e tentado ficar com a cadela. “Acho que é uma forma de ele mostrar que nunca aceitou o fim do relacionamento”, disse Stephane.