O lutador norte-americano Colby Covington causou uma confusão0 nessa quinta-feira (14/12). Durante a coletiva de imprensa antes de sua luta contra o inglês Leon Edwards, Colby citou a morte do pai do adversário, morto a tiros quando ele ainda era adolescente. A fala causou a ira em Leon, que arremessou uma garrafa e começou uma tumulto. Os dois se enfrentam neste sábado (16/12), no UFC 296.
Colby Covington é o desafiante no cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.). Durante a cerimônia, ele destacou que vai fazer uma luta dura contra Leon, mas em determinado momento, decidiu ameaçar o oponente. Covington disse que daria uma surra no adversário, e que o levaria para inferno, onde encontra o pai.
“Vou te levar para o inferno. Vamos cumprimentar seu pai quando estivermos por lá”, afirmou.
Confira o momento:
Logo após a fala, Leon Edwards se revoltou e arremessou uma garrafa no oponente. Os seguranças agiram rápido e evitaram uma briga entre os dois. O pai de Leon foi assassinado a tiros quando ele ainda tinha 14 anos. Nas imagens é possível notar sua revolta com a fala.
Os dois ainda se encararam, mas sem novos conflitos.
Essa é a terceira vez que Colby Covington tenta conquistar o cinturão da categoria. Nas outras tentativas, acabou sendo derrotado por Kamaru Usman. Já Leon defende o título pela segunda vez.