Renato Cariani se tornou um nome viral após se tornar alvo da Polícia Federal (PF) em uma operação sobre desvio de produtos químicos para produção de drogas. O influencer fitness de 47 anos de idade revelou, em podcast recente, que conseguiu o primeiro milhão antes dos 30 anos.
“Com 24 anos eu já tinha toda a minha vida estabilizada. Com 27 anos, eu consegui juntar meu primeiro milhão. Com 30 anos, eu já tinha alguns milhões para comprar os 50% da fábrica. Foi tudo muito rápido”, afirmou, destacando seu modelo de produção na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que ele é sócio.
Renato Cariani 3
Reprodução
Cariani Foto colorida de Renato Cariani – METRÓPOLES
Cariani bloqueou comentários e postagem sobre operação da PF
Reprodução
Renato Cariani
Reprodução
Renato Cariani
Reprodução
0
O influenciador, na ocasião, explicou como conseguiu render tanto dinheiro de forma rápida e se tornar sócio. “Por causa das lojas. Não foi o salário. Chegou um momento que as minhas lojas eram tão fortes, e a minha silhueta tão forte, que eu sentava com os meus amigos e eles falavam assim ‘não entra na minha cabeça você continuar funcionário dessa empresa’.”
A história, contada em junho, pode se tornar controversa diante dos atuais fatos apresentados pela Polícia Federal. Segundo as investigações, o esquema do qual o influencer Cariani faria parte desviou, em seis anos, uma quantidade de substâncias químicas capaz de produzir 15 toneladas de crack.
O influencer e outras três pessoas tiveram a prisão preventiva solicitada pela PF na Operação Hinsberg, deflagrada nessa terça-feira (12/12). O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em endereços em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Um dos mandados foi cumprido na mansão do influenciador.