A Câmara Municipal de Cachoeira da Prata (MG), município a cerca de 96 km da capital do estado, confirmou a morte do vereador Renatinho Restelli (PP-MG), nesta quarta-feira (6/12). Segundo informações preliminares, o corpo do parlamentar tinha sinais de violência.
“É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso colega vereador Renatinho. Sua partida representa uma grande perda para o Legislativo municipal e para nosso município. A Câmara Municipal externa os mais profundos sentimentos à família e amigos”, diz a nota.
Mais conhecido como Renatinho Restelli, Renato Silva Maciel cumpria o terceiro mandato como vereador da cidade. Ele tinha 45 anos e era natural do município mineiro de Sete Lagoas.
Ao Metrópoles, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que deslocou a perícia ao local, onde os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação estão sendo realizados.
“A PCMG irá apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. A ocorrência encontra-se em andamento e demais informações serão repassadas em momento oportuno”, finaliza.
De acordo com o portal Teclemidia, o vereador foi encontrado sem vida dentro de casa, com diversas perfurações pelo corpo. O carro dele, porém, teria sido localizado em uma estrada que liga a cidade ao município vizinho de Papagaios (MG).
Horas antes da morte, o vereador fez uma publicação misteriosa no Facebook. “Um preço muito alto. Só eu e Deus sabemos o preço. Preço esse que a vida me devolveu com juros e correção”, afirma a legenda. O texto era acompanhado de uma imagem com a seguinte frase: “Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desisitir quando souberem o preço que você pagou”.
A prefeitura lamentou a morte do parlamentar. “Hoje, nós, cachoeirenses, lamentamos profundamente a perda do nosso querido amigo que deixou uma marca significativa de contribuição para nosso município, seu legado será eternamente lembrado e valorizado por nós”, afirma a nota.