fbpx
Home / Política Nacional / Publicitária de Beyoncé pede ajuda para afetados por chuvas no Rio

Publicitária de Beyoncé pede ajuda para afetados por chuvas no Rio

Integrante da equipe de publicidade da cantora Beyoncé, Yvette Noel-Schure usou seu Instagram, nesta terça-feira (16/1), para pedir ajuda aos atingidos pelas fortes chuvas e enchentes no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Em nota publicada nos Stories, Yvette pede doações para a Central Única das Favelas (Cufa): “Vamos nos juntar para ajudar a @cufabrasil! Muitas famílias na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense estão em situação de emergência devido às fortes chuvas e enchentes que assolam o estado.”

“E a @cufabrasil está coletando doações que será usado para alimentação, itens de higiene e todos os produtos que podem ajudar as pessoas afetadas. Quem puder ajudar pode doar por meio do PIX ou ir até o endereço abaixo para entregar pessoalmente a doação”, finaliza a publicitária.

A declaração de Yvette acontece após Beyoncé, considerada uma das maiores cantoras do pop na atualidade, desembarcar de surpresa em Salvador, na Bahia, para divulgação de seu filme.

Beyoncé e Yvette Noel-Schure

Chuvas no Rio

As chuvas tomaram força no último fim de semana e, desde então, 12 pessoas morreram em decorrência dos temporais, segundo o governador Cláudio Castro (PL).

O Rio de Janeiro já tem seis cidades com emergência reconhecida pela União, devido às fortes chuvas que atingem o estado e às enchentes que resultam dos temporais. Além da capital, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Mesquita tiveram a emergência reconhecida.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não descarta editar medidas provisórias (MPs) para auxiliar a população do Rio de Janeiro, em meio à crise provocada pelas fortes chuvas no estado.

“A recomendação de Lula é que não deve faltar apoio. Se o orçamento não for suficiente, faremos medida provisória, como ele o fez no ano passado — quase uma dezena de MPs editadas para atender à população sofrida”, afirmou o ministro, nesta terça-feira (16/1), ao lado de Cláudio Castro e da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *