fbpx
Home / Política Nacional / Preocupação com desempenho sexual causa problemas mentais em homens

Preocupação com desempenho sexual causa problemas mentais em homens

A saúde mental dos homens pode ser comprometida pela preocupação em não durar o suficiente nas relações sexuais, alerta o terapeuta Anthony Davis, membro da Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia. Em reunião do Comitê de Saúde Popular, no Reino Unido, que aconteceu em 2 de dezembro, ele afirmou que o problema pode desencadear transtornos mentais como a ansiedade.

“Os homens se preocupam em ser capazes de procriar, agradar seu par e praticar a atividade sexual por um longo período, quando na verdade o sexo deveria ser uma questão de prazer, não de tempo. Ser infértil ou sofrer de impotência não torna ninguém menos homem”, analisa Davis.

Os especialistas que participaram da reunião lembram que a situação é um paradoxo, uma vez que a ansiedade causada pela preocupação pode provocar a ejaculação precoce. De acordo com o NHS, serviço de saúde pública do Reino Unido, o tempo médio do sexo está entre sete e 13 minutos.

“Alguns indivíduos ultrapassam a média, porém, como eles não têm conhecimento do parâmetro, o sentimento de insegurança e insuficiência persiste. Eles sofrem em silêncio, o que pode inclusive motivar a prática suicida”, aponta Davis.


0

Homens são resistentes em buscar ajuda

O terapeuta enfatiza que, embora os homens representem 52% das mortes por suicídio no Reino Unido, eles são menos propensos a buscar ajuda em comparação às mulheres devido ao estigma associado à masculinidade tradicional e à pressão para serem fortes e reservados.

“Assim como a impotência e infertilidade, precisar de ajuda não o torna menos homem”, afirma Davis. Ele lembra que existem serviços de apoio para pessoas que sofrem crises de ansiedade e depressão.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *