São Paulo – Um homem de 71 anos foi resgatado pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (7/12), em um cativeiro dentro de uma comunidade em Santo André, região do ABC, na Grande São Paulo.
Dois homens, de 33 e 44 anos, foram presos na operação que investigava a denúncia de um sequestro ocorrido na madrugada desta quinta na cidade de Suzano, também na Grande São Paulo.
Os criminosos chegaram a pedir R$ 2 milhões de resgate para a família da vítima.
Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes, que investigavam o caso, localizaram um carro em chamas com placa do município de Santo André. Com a ajuda da Polícia Militar (PM) da cidade do ABC paulista, eles abordaram um suspeito próximo do local onde o crime ocorreu.
O homem, que acabou detido, confessou participação no crime e indicou o endereço do cativeiro.
A vítima estava dentro de um barraco de madeira, dopada e amarrada pelos pés e mãos. No local, outro homem foi preso. O suspeito tentou quebrar dois celulares, mas foi impedido pelos policiais. Embaixo de um colchão, foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições intactas.
cativeiro santo andre
Cativeiro em Santo André
Divulgação/Polícia Civil
cativeiro santo andre2
Cativeiro em Santo André
Divulgação/Polícia Civil
0
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, captura de procurado, localização/apreensão de objeto e de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.