Brasília está recheada de atividades gastronômicas e culturais nos próximos dias. Para te ajudar a elencar o melhor roteiro da semana, o Metrópoles elaborou a lista a seguir.
SESI Lab está com entrada franca
Quinta-feira (11/1) – Levar as crianças para um “rolê”
Aos pais que precisam de desdobrar para divertir a criançada no período de férias, uma boa opção é levar as “crias” para o SESI Lab.
O espaço, que mistura ciência, experiências e brincadeiras, funciona de terça a sexta, das 9h às 18h (entrada até às 17h); e sábados e domingos, das 10h às 19h (entrada até às 18h).
A quem ainda não conhece, o SESI Lab fica ao lado da Rodoviária e próximo ao Museu Nacional. Até 4 de fevereiro, a entrada é franca!
Drinques sem álcool são uma aposta para janeiro
Sexta-feira (12/1) – Curtir um happy hour diferenciado
Em janeiro, um movimento mundial conhecido como #DryJanuary incentiva a redução do consumo de álcool. A premissa é passar o mês inteiro sem a substância, para começar o ano com novos padrões de saúde e bem-estar, e com os dois pés fincados no autoconhecimento.
Se você quer aderir a máxima e fazer um happy hour “zero”, vale dar uma olhada no roteiro publicado na editoria de Gastronomia do Metrópoles nesta sexta-feira. Por lá, opções como a Casa MimoBar e o SS revelam quais as apostas de bebidas feitas sem álcool que não fazem feio à mesa e prometem agradar os glutões. Confira, neste link.
Magic Square, no CCBB
Sábado (13/1) – Ficar por dentro da programação do CCBB
Durante o mês de janeiro, o CCBB Brasília foca sua programação no público de todas as idades, de crianças a adultos. Além das atividades educativas e oficinas, que mudam diariamente, é possível assistir ao espetáculo circense Os Irmãos Sukulonsky e o Sarau Poetas da Cidade, além da dramaturgia de Cristiane Sobral.
Para conferir toda a agenda educativa do espaço, visite este link. Entre as aulas, estão a de aquarela, cerâmica e até teatro.
Não deixa, ainda, de conferir a expo Studio Drift – Vida em Coisas, que tem encantado os brasilienses e rendido muitas publicações no Instagram.
Chef Babi Frazão, do Afeto
Domingo (14/1) – Conhecer a Quituart
Um dos endereços “must go” a quem curte a gastronomia brasiliense é a Quituart, que fica no canteiro central das QI 9 e 10, no Lago Norte. A feira funciona como uma cooperativa gastronômica e reúne uma série de bares, cafés e restaurantes, dos mais variados preços e estilos.
Boa pedida é tomar um chope gelado na Toca do Chopp, famosa por servir a bebida “trincando” e, depois, aproveitar uma refeição em alguma das operações disponíveis por lá.
Comandado por Babi Frazão, vencedora da última edição do MasterChef, o Afeto tem formado filas e colocando a Quituart na rota dos “foodies” do DF.
O espaço abre sexta, das 18h à 0h; e sábados e domingos, das 10h às 18h. Mais informações neste link.
Segunda-feira (15/1) – Se divertir no fim de semana com a garotada
Para muitos pequenos, o mês de janeiro é sinônimo de diversão. Aos pais que estão em busca de programas que façam a garotada “suar” a camisa e sair de frente das telas, o ParkShopping conta com a Vila Trampolim, no 2º Piso do ParkShopping, no Guará.
O espaço consiste em um mix parede de escalada, piscina de espuma, basquete, percurso parkour, half pipe e outros atrativos, disponíveis a partir dos 2 anos. Mais informações no número 61 99953-4293.
Já no final da Asa Norte, a pedida é o Mundo do Sorvete, experiência disponível no Boulevard Shopping e que consiste em uma área de 120m² com pula-pula no formato de sundae, gangorra de palitinhos gelados, túnel casquinha de sorvete, entre outros. O acesso é grátis, mediante retirada prévia de ingresso. O funcionamento é das 12h às 20h, de segunda a sábado; e das 13h às 19h, aos domingos e feriados.
O verão pede por pratos mais refrescantes
Terça-feira (16/1) – Aproveitar os pratos sazonais de verão
O verão teve início no dia 22 de dezembro e, com ele, começam também as altas temperaturas. Nesta temporada, é comum que cafés, bares e restaurantes lancem mão de criações mais leves e refrescantes.
Um exemplo é a gelateria Bacio di Latte, que aproveitou o período agitado para comunicar uma parceira com a chef confeiteira Carole Crema, reconhecida como uma autoridade no assunto e famosas pelos programas no GNT.
A sobremesa resultante da parceria foi um gelato de bolo de coco, clássico com toque afetivo e que está disponível em todas as lojas, inclusive nas do DF.
Outro empreendimento de olho no período é a Milky Moo, rede especializada em milkshake. Por lá, são 12 novos sabores autorais exclusivos para esta época do ano. Uma das novidades é o Missy (a partir de R$18), feito com sorvete de baunilha, brigadeiro de leite ninho, suco de limão, calda de limão em pedaços e suspiro.
