fbpx
Home / Política Nacional / O calendário de Boulos e aliados sobre sua vice em SP

O calendário de Boulos e aliados sobre sua vice em SP

O deputado Guilherme Boulos, do PSol, e aliados da campanha dele à Prefeitura de São Paulo em 2024 têm dito nos bastidores que esperam definir o candidato a vice-prefeito em sua chapa nos primeiros meses do próximo ano.

O posto deve ser indicado pelo PT, que pela primeira vez não terá candidato próprio na corrida eleitoral paulistana. Petistas ligados à pré-campanha de Boulos esperam que, até fevereiro, um nome esteja bem encaminhado.

Circulam como possibilidades para vice de Boulos, líder das pesquisas de intenção de voto, os nomes de Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da deputada federal Juliana Cardoso.

Nos últimos dias, como mostrou o Metrópoles, o nome da ex-prefeita Marta Suplicy também passou a ser cogitado. O presidente Lula quer convencê-la a voltar à sigla, da qual se desfiliou em 2015.

No PT paulistano, uma liderança disse à coluna avaliar como “complicada” uma volta de Marta ao partido, mas vê “sentido” na movimentação. A ex-petista é atualmente secretária de Relações Internacionais do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, principal adversário de Boulos. Nunes rejeitou a possibilidade de a secretária se aliar ao candidato do PSol.

Antes de ter o nome ligado à campanha de Boulos, Marta Suplicy foi sugerida como vice do prefeito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que pretendia filiá-la ao partido.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *