fbpx
Home / Política Nacional / Não sabe como usar Peach Fuzz, cor do ano da Pantone? Veja inspirações

Não sabe como usar Peach Fuzz, cor do ano da Pantone? Veja inspirações

Mais que elementos criativos que servem como base e dão vida a uma infinidade de produtos, cores são sentimentos. Não à toa, todos os anos a empresa Pantone revela uma tonalidade que irá “vibrar” mais que as outras ao longo dos próximos meses. Para 2024, a eleita foi Peach Fuzz, algo entre o rosa e o laranja.

A escolha se baseia por diversos critérios, que vão desde a geopolítica do momento ao comportamento do mercado. “É um tom de pêssego gentil e aveludado com uma aura cativante que enriquece nossa mente, corpo e espírito”, explicou o bureau de tendências.

Autoridade no assunto e fundadora da ColorNEXT, a consultora de imagem Rosa Guimarães explica que a Peach Fuzz é uma nuance quente e que evoca, entre outras sensações, frescor, conexão e aconchego.

“Essa cor já vinha sendo observada e estudada desde 2019 pelos especialistas em tendências e apontada como uma direção cromática jovem e energética, em especial no setor de bem-estar e cuidados pessoais”, comenta, ao Metrópoles.

Para a expert, o momento é oportuno, uma vez que os tempos sombrios da pandemia de Covid-19 parecem ter ficado, de uma vez por todas, para trás. A ideia, defende, é manter um astral positivo e uma visão otimista de futuro — é a vez de serenidade e empatia, em vez da incerteza e do medo.

A consultora de imagem Rosa Guimarães explica razões para a Pantone escolher Peach Fuzz como a cor de 2024

“Importante ressaltar que o que Pantone nos traz no seu programa da cor do ano, que existe desde 1999, é o retrato, em uma cor, de comportamentos, cenários e mudanças que já vem acontecendo no mundo e impactando significativamente em como as pessoas vivem, pensam, agem, se relacionam e consomem”, emenda Rosa.

Se você ainda não tem ideia de como usar a tonalidade e como reage à ela, revelamos, abaixo, algumas inspirações.

Para as beauty addicts


0

Para mudar a casa

Um bom início? Apostar em itens decorativos e que ocupem menos espaço

O estilo comfy pode “abraçar” um Peach Fuzz suave em detalhes do projeto
A cor também pode estar presente em ambientes mais sóbrios, como esta sala de estar, na qual foi eleita para a lareira
Neste projeto, a tonalidade migrou para o azulejo, que sai do “boring”  e confere uma áurea mais jovem ao ambiente

As áreas externas ficam solares quando preenchidas com a Peach Fuzz

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *