O pequeno Theo, um dos sêxtuplos capixabas que estava na unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) em estado gravíssimo, morreu na noite dessa terça-feira (5/12). A informação foi confirmada pela família por meio das redes sociais.
A mãe, Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz aos sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá no dia 1º de outubro em Colatina, no noroeste do Espírito Santo. Uma das crianças, Matteo, faleceu cinco dias depois do parto. Os outros quatro bebês seguem internados na Utin.
Theo, um dos sextuplos
Último colo que Quezia deu ao pequeno Theo
Reprodução/@maedesextuplosoficial
Os pais dos sêxtuplos capixabas
Quezia e o marido, Magdiel Costa, seguram os pequenos Eloá e Lucca
Reprodução/@maedesextuplosoficial
mulher descobre que será mãe de sêxtuplos no es
Quezia descobre que será mãe de mais seis bebês. O casal já tem uma filha de 4 anos
Reprodução/Redes sociais
Sêxtuplos
Reprodução/Redes Sociais
0
Quezia e o marido, Magdiel Costa, divulgaram o falecimento de Theo em uma publicação no Instagram. “Theo foi um guerreiro, e a sua lembrança será eterna e confiamos que, lá em cima, ele olha por nós. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que continuem nos envolvendo em suas orações”, escreveu o casal.
Theo chegou a ser encaminhado para um hospital particular em Serra (ES), onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca no início de outubro. Segundo Quezia e Magdiel, o pequeno estava muito inchado, respirava com auxílio de aparelhos, o coração fraco e a diálise não dava os resultados esperados.
Também nas redes sociais a família agradeceu todo o apoio que tem recebido após o nascimento dos pequenos. “Agradecemos a todos que dedicaram momentos de oração por Theo e por nossa família. Cada pensamento e gesto de apoio têm sido muito importante”, afirmou o casal.