fbpx
Home / Política Nacional / MJ identifica adolescente que planejava atacar escola no RJ

MJ identifica adolescente que planejava atacar escola no RJ

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) identificou uma adolescente com fortes indícios de que planejava atacar uma escola em uma das cidades mais populosas do Rio de Janeiro.

Após o mapeamento, foram encontradas na casa da jovem facas, máscaras com estampa de caveira, símbolos neonazistas e pornografia infantil.


0

A ação preventiva ocorreu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e faz parte de uma mobilização do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado ao MJSP, com apoio da subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil fluminense.

 

A jovem foi apreendida e teve de prestar esclarecimentos ao lado de um responsável legal. O material coletado foi encaminhado para análise, junto com o celular da jovem.

O Ciberlab executa, desde 2021, um trabalho de inteligência para a geração de dados que possam identificar possíveis ataques em escolas no Brasil.

O laboratório atua em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e com a Homeland Security Investigations. A meta das ações é atuar de forma preventiva, evitando que os ataques aconteçam.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *