Chefe da superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, Leandro Almada se reuniu com o novo secretário de Segurança do estado, o também policial federal Victor Santos. Entre os assuntos discutidos, o caso Marielle Franco, que ganhou novas frentes de investigação recentemente, recebeu destaque.
Santos colocou à disposição de Almada apoio logístico e de pessoal, por parte da Polícia Civil, no que for necessário para avançar nas apurações que buscam identificar todos os responsáveis pelo assassinato de Marielle, ocorrido em 2017. Almada ressaltou o avanço nas investigações, que culminou com novas operações nos últimos meses. E, por ora, nada pediu além do que já foi oferecido.
domingos-brazao
Domingos Brazão voltou a ser citado em investigação sobre Marielle Franco
Reprodução
leandro almada
Superintendente da PF no RJ, Leandro Almada
Governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (4)
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
Igo Estrela/Metropoles
@igoestrela
0
Após uma operação da PF, em julho, a investigação voltou a esquadrinhar os passos de Domingos Brazão, ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).
Isso porque documentos apreendidos no apartamento de Jomar Duarte Bittencourt Junior, o Jomarzinho, apontam vínculos com Brazão. Jomarzinho, segundo investigadores, seria responsável pelo vazamento de informações sobre uma operação em 2019 contra envolvidos no caso.
O objetivo seria proteger os suspeitos de envolvimento na execução de Marielle Franco.