fbpx
Home / Política Nacional / Lula: Brasil pode sediar “quantas reuniões forem necessárias” para resolver questão Venezuela e Guiana

Lula: Brasil pode sediar “quantas reuniões forem necessárias” para resolver questão Venezuela e Guiana

Em pronunciamento na Cúpula do Mercosul nesta quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil estará a disposição para sediar reuniões de negociação entre a Venezuela e a Guiana.

“Caso considerado útil, o Brasil e o Itamaraty estará a disposição para sediar qualquer e quantas reuniões forem necessárias”, disse o presidente, que também compartilhou o comunicado nas redes sociais.

Enfatizando a importância de se buscar a paz, Lula defendeu que “as instâncias da Celac à Unasul sejam plenamente utilizadas para o encaminhamento pacífico dessa questão”. “Sugiro que o companheiro Ralph Gonsalves, presidente de turno da Celac, possa tratar do tema com as duas partes”, acrescentou.

“Nós vamos tratar com muito carinho, porque uma coisa que não queremos aqui na América do Sul é guerra. Nós não precisamos de guerra, não precisamos de conflito. O que nós precisamos é construir a paz, porque somente com muita paz a gente pode desenvolver o nosso país.”

 

 

 

*Publicado por Renata Souza

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula: Brasil pode sediar “quantas reuniões forem necessárias” para resolver questão Venezuela e Guiana no site CNN Brasil.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *