A realeza britânica segue uma tradicional programação durante o Natal. Os integrantes da dinastia Windsor deverão acompanhar o atual monarca britânico, o rei Charles, em eventos, o que inclui a ceia e uma missa. De acordo com com um especialista real, o príncipe Harry e Meghan Markle serão desconvidados antes mesmo de receberem o invite para participar das solenidades.
Editor de assuntos de família real no portal britânico Daily Mail, Richard Eden escreveu em um artigo que o convite de Harry e Meghan deve ser “retirado antes mesmo de ser emitido”. Cortar os duques de Sussex dos festejos natalinos tem ligação com as revelações expostas pelo autor Omid Scobie no livro Endgame.
“Pelo o que ouvi, qualquer convite que possa ter sido feito será retirado”, destacou Eden.
Príncipe Harry e rei Charles
O príncipe Harry ocupa a quinta posição da linha de sucessão ao trono britânico
Gregorio Borgia – WPA Pool/Getty Images
Rei Charles e príncipe Harry
Charles e Harry não se falam há meses
Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Rei Charles_2
Rei Charles III é o atual monarca do Reino Unido
Hugo Burnand/@royalfamily/Instagram/Reprodução
Príncipe Harry, Meghan Markle, Camilla Parker e rei Charles
Os duques de Sussex têm uma relação conturbada com o rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker Bowles
Bryn Colton/Getty Images
Rei Charles e Camilla são oficialmente coroados. Veja detalhes das joias
Rei Charles na varanda do Palácio de Buckinngham
Leon Neal/Getty Images
0
Segundo o expert, Harry e Meghan buscaram resolver as desavenças com o monarca britânico: “Nas últimas semanas, os Sussexes tentaram consertar os problemas com o rei Charles, ligando para ele no dia de seu aniversário e amigos dando dicas sobre como gostariam de ser convidados para passar o Natal em Sandringham [propriedade real]”.
Eden apurou que Harry e Meghan estão “indecisos” sobre onde vão passar o Natal, razão para os planos do casal com os dois filhos, Archie e Lilibet, permanecerem em segredo. Conforme enfatizou o editor do Daily Mail, a tensão entre os duques de Sussex e a família real se agravou desde a publicação de Endgame.
O casal Harry e Meghan participa do Natal da família real em 2017
Entre tantas revelações bombásticas divulgadas no livro, a versão liberada na Holanda cita que Charles e Kate Middleton seriam as pessoas que proferiram comentários racistas a respeito do tom de pele de Archie, filho de Harry e Meghan. Os nomes, contudo, não foram mencionados na edição de Endgame em inglês.
Até então, os duques de Sussex não comentaram as alegações expostas pelo escritor em Endgame. Entretanto, Richard Eden salientou que o casal também deve ter ficado furioso com o autor. “Suspeito que eles [Harry e Meghan] provavelmente estão irritados com Scobie como o resto da família real”, detalhou o editor.
Capa do livro Endgame
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
