Os sex toys crescem cada vez mais como uma poderosa ferramenta de autocuidado e autoconhecimento, mas, após uma pesquisa constatar que existiriam microplásticos nocivos à saúde nesses objetos, muitas mulheres ficaram receosas. Contudo, vale ressaltar: não há o que temer. Os microplásticos em questão, hoje, são apenas encontrados em sex toys de baixa qualidade.
Desta forma, é importante que a escolha do brinquedinho sexual – principalmente se for o primeiro – seja feita com cuidado e atenção. De acordo com a empresária e proprietária de sex shop Vitória Meira, saber que está comprando em um local seguro e que preza pela saúde e bem-estar dos clientes é obrigatório.
“O mercado íntimo, assim como qualquer outro, tem uma variedade gigante de produtos. Nesse contexto, precisamos ficar atentas não apenas a questão de preço, mas também qualidade e segurança dos sex toys”, afirma.
Orgasmo
O orgasmo é a sensação de extremo prazer que acontece no clímax do sexo
oleg66/Getty Images
Orgasmo
Além de prazeroso, o orgasmo traz benefícios para a saúde
Orgasmo
O orgasmo é o ápice da sensação de prazer, enquanto a ejaculação é a saída de fluidos corporais
miljko/Getty Images
0
Para facilitar na escolha de um sex toy seguro, Vitória entrega uma lista de dicas a serem observadas antes de comprar um vibrador.
Confira:
Ficar atenta à loja escolhida para comprar o item, observando se é um local que segue medidas de segurança e se preocupa com o bem-estar do cliente;
Saber em qual material o sex toy foi fabricado e dar sempre preferência às opções feitas em silicone nível médico e livres de BPA;
Caso se trate de um vibrador recarregável, vale conferir se as baterias são seguras;
Escolher produtos resistentes à água, já que eles facilitam o processo de higienização, que deve ser feito sempre antes e depois do uso.