Uma mulher que perdeu seu gato há sete anos recebeu recentemente a melhor notícia de sua vida: ele foi encontrado a 270 metros de sua casa. Duke desapareceu em janeiro de 2017, após dois anos morando com a britânica Stephanie Barstow, de 35 anos.
Em entrevista ao jornal SWNS, a tutora disse que ela e os moradores da região de Corby, na Inglaterra, procuraram o gato por quase oito meses antes de finalmente desistir da busca. “Não sei bem por que Duke não voltou para casa”, relatou.
Barstow contou que tinha dois gatos à época, batizados de Nero e Duke – que brigou com o irmão felino na noite anterior ao desaparecimento. “Tínhamos acabado de ter um bebê, então muitas mudanças estavam acontecendo. Eu sei que os gatos não gostam muito de mudanças.”
Duke foi encontrado sete ano depois de desaparecer da casa de sua tutora
No entanto, quase sete anos após o desaparecimento, a mulher recebeu a notícia que Duke havia sido encontrado em uma fábrica a apenas 270 metros de sua casa. “O veterinário o reconheceu por causa de suas marcas faciais distintas e patas brancas, e lembrou que eu estava procurando por ele”.
O homem ainda disse que Duke foi acolhido pelos membros da fábrica e passou um tempo lá durante o último ano, embora seu paradeiro anterior fosse desconhecido. “Eles até construíram um pequeno barraco e uma estação de alimentação para ele”, afirmou a britânica ao SWNS.
Por conta dos anos que passaram e por se sentir culpada pelo o que aconteceu, Stephanie decidiu doar Duke para uma família “perfeita para ele”. Agora, ela compartilha sua história para ajudar outros tutores em situação semelhante. “Você nunca sabe o que pode acontecer.”