São Paulo – A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo cancelou, na noite deste sábado (9/12), as provas para residência médica, após constatar erros de aplicação e de impressão de uma das provas. O concurso, realizado nesta manhã, havia recebido queixas de fraude.
Segundo a Santa Casa, foram canceladas as provas aplicadas para as áreas de pediatria (acesso direto), endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia e hemoterapia, oncologia clínica, pneumologia e reumatologia.
Ainda não há data para a reaplicação dos exames para os candidatos afetados. “Os demais cursos seguirão com o cronograma já estabelecido”, informa a instituição.
“Lamentamos as ocorrências, e reforçamos que todas as providências necessárias estão sendo tomadas em conjunto com o Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, que é a empresa contratada para aplicação da prova, para que não ocorram prejuízos aos candidatos.”
Nesta manhã, médicos inscritos no concurso denunciaram que, em uma das salas, o envelope teria chegado aberto e faltando provas. O incidente aconteceu em uma universidade na Mooca, na zona leste da capital paulista.
Além de confirmar a falha, a Santa Casa constatou que houve “erros de impressão em um tipo de prova na seleção das especialidades”.