Os resultados do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”, da Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI), serão divulgados nesta quinta-feira (7/12) no auditório da Sede da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. O programa tem como objetivo a integração de venezuelanos no Brasil.
“De 2019 a 2023, houve a interiorização voluntária de 3.360 pessoas membros de núcleos familiares de refugiados e migrantes venezuelanos. Desse grupo, 1.329 indivíduos foram integrados com emprego regular. Na Casa Bom Samaritano, em Brasília, foram acolhidos 592 venezuelanos nesse período”, destaca Juliana Hungria, gerente do projeto.
O evento irá apresentar os resultados da pesquisa e o impacto sobre a integração socioeconômica nas cidades que acolheram os venezuelanos, e conta ainda com a participação de representantes de diversas instituições e organismos internacionais.
O projeto “Acolhidos por meio do trabalho” é uma aliança entre a Fundação AVSI, AVSI USA, implementado pela AVSI Brasil e Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). O programa conta com o financiamento do Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM), do governo dos Estados Unidos, com o intuito de apoiar as ações da Operação Acolhida no Brasil.
Para participar do evento para divulgação dos dados basta se inscrever aqui.