Mais um avião do modelo Boeing 737 Max 9 apresentou problemas durante o voo. Desta vez, a aeronave da All Nippon Airways (ANA) do Japão precisou voltar ao aeroporto após uma rachadura ser encontrada na janela da cabine neste sábado (13/1). A informação foi confirmada por um porta-voz da companhia aérea e divulgada pelo Estadão.
O caso ocorreu com o Boeing 737-800 cerca de meia hora após o veículo decolar do aeroporto de Shin Chitose. Ao todo, 59 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo do voo com destino a Toyama, segundo informações da agência Kyodo, e ninguém se feriu.
Esse é o segundo problema com a linha Boeing 737 Max 9 em duas semanas. No último dia 5, a porta de um avião da Alaska Airlines desse modelo se soltou a cerca de 5 mil metros de altura.
aviao-eua-problema
Em voo nos Estados Unidos (EUA), uma parte do avião caiu
Reprodução/Redes Sociais
avião-turbulência-voo
Mulher registrou incidente no TikTok
Reprodução/TikTok
Porta de avião cai durante voo nos EUA
Reprodução/Redes sociais
0
O voo tinha saído de Portland com destino a Ontario, nos Estados Unidos, e precisou retornar ao local de partida. Além dos seis tripulantes, estavam a bordo 171 passageiros. Agora, aeronaves do modelo estão proibidos de circular no país temporariamente.