Um incêndio de grandes proporções atingiu um quartel da polícia na cidade de Ismailia, no Canal de Suez, Egito, antes do amanhecer desta segunda-feira (2/10). O incidente deixou ao menos 38 feridos. Nenhuma morte foi relatada.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as chamas consumindo diversos andares do edifício da instalação policial.
Veja o incêndio em Ismailia:
Segundo informações da mídia local, o fogo foi controlado pelos bombeiros depois de algumas horas. Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada.
O ministro do Interior egípcio, Mahmoud Tawfik, abriu uma comissão para investigar as causas do incidente e revisar a segurança estrutural do edifício da polícia.
De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde do Egito, Hossam Abdel Ghafar, 50 ambulâncias foram acionadas para prestar atendimento. Ainda conforme Abdel Ghafar, 12 feridos receberam tratamento no local e outros 26 foram encaminhados ao complexo médico de Ismailia.
Cerca de 24 pessoas sofreram asfixia, enquanto duas pessoas sofreram queimaduras, disse o porta-voz. Sete pessoas já receberam alta do hospital.