Atualmente treinador do Independiente, Carlitos Tévez comentou sobre o baixo nível intelectual de seus atletas e ressaltou a importância dos estudos.
“Três rapazes que temos na equipe, não vou citar nomes, me disseram que não sabiam nem somar, nem subtrair. Jogando na primeira divisão. Aí está a pobreza”, disse Tévez à emissora argentina El Nueve.
“Para que se tenha uma ideia, eu faço um exercício no campo de velocidade. E nessa velocidade trago o tema da neurociência para que os jogadores possam acionar a velocidade. Faço o exercício físico no campo e chego com uma prancheta e peço pra solucionarem o problema, 2 + 2 =, e muitos deles não sabem”, continuou.
“É horrível a diferença que temos, culpados somos todos por essa situação, não apenas um, ou dois, ou três, somos todos. Podemos ajudar com comida, com a fundação, com muitas coisas, mas o estudo é importante. O estudo é para que ele saiba se defender, que saiba o que está falando. Se você não compreende o que está assinando em um contrato, é extremamente difícil proteger sua família no futuro”, completou.
Contratado pelo Independiente em agosto deste ano, Tévez, atualmente, comandou a equipe em três partidas, sendo uma vitória e dois empates.