O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (24) ter esperança de que o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) terá “sucesso em São Paulo”, e que a declaração tem a anuência do presidente do partido de ambos, Valdemar Costa Neto. Salles é pré-candidato a prefeito da capital paulista.
“Tudo o que for falado aqui, eu posso falar pelo partido quando for autorizado pelo Valdemar e pelo Altineu [Côrtes, líder do PL na Câmara] que está aqui, então eu posso falar do meu partido”, afirmou.
Leia mais:
Greve em SP “antecipa” disputa eleitoral e polarização entre Boulos e Nunes, avaliam especialistas
Eleições para prefeito de SP: veja os possíveis candidatos em 2024
Ricardo Salles admite deixar o PL para concorrer à Prefeitura de São Paulo
A fala ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, iniciativa capitaneada pelos parlamentares que integraram a mesa diretora da CPI do MST e deputados e senadores da oposição ligados à bancada do agronegócio.
Nos últimos meses, Bolsonaro cogitou apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A relação esfriou, contudo, após Nunes contemporizar o apoio do ex-presidente.
Em junho, Salles chegou a dizer à CNN que não disputaria a Prefeitura de São Paulo. Retomou o plano, no entanto, após reuniões com Bolsonaro.
Já no início de outubro, o parlamentar publicou que estava “back to the game” (“de volta ao jogo”, em tradução literal) e afirmou que, se necessário for, poderia até mudar de partido para viabilizar a candidatura.
Relembre: Salles admite deixar PL para disputar Prefeitura de SP
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Tenho esperança de que Salles terá sucesso em São Paulo”, diz Bolsonaro no site CNN Brasil.