fbpx
Home / Notícias / Suspeito de atirar contra baixista Mingau é preso em Taubaté

Suspeito de atirar contra baixista Mingau é preso em Taubaté

São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo prendeu na manhã deste sábado (13/10) Pablo William da Silva Mostarda, de 29 anos, suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, em 2 de setembro.

O suspeito foi encontrado em Taubaté, no interior de São Paulo, em uma casa na Estrada do Barreiro, no bairro Chácara Ingrid, na região rural da cidade, por volta das 11h30.


0

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o local após informações obtidas pelo Serviço de Inteligência da corporação. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, teria resistido à abordagem e tentado fugir, mas foi capturado.

Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia já prendeu quatro. Resta apenas um foragido: Hiago.

Mingau segue internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Ele já passou por duas cirurgias. Segundo os médicos, o tiro atingiu a região frontal esquerda da cabeça do músico e atravessou o crânio, deixando pequenos fragmentos alojados.

Na última terça-feira (12/10), ele passou por um procedimento de traqueostomia, que consiste na abertura frontal da traqueia com inserção de cânula, foi realizado na tarde de segunda-feira. O paciente segue sob ventilação mecânica, informa o boletim.

Ataque a tiros

Mingau, música do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça enquanto passava de carro pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ).

O músico estava acompanhado de um amigo, que, em uma primeira versão, disse que eles estavam indo compras drogas. Depois, alegou que a dupla estava a caminho de uma lanchonete.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *