fbpx
Home / Notícias / Setor produtivo se reúne para debater ambiente de negócios no DF

Setor produtivo se reúne para debater ambiente de negócios no DF

Empresários de diversos setores da economia do Distrito Federal, além de juristas e autoridades se reuniram em um almoço, nessa terça-feira (6/9), para debater oportunidades de melhorias no ambiente de negócios da capital do país.

Organizado pelo conselheiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Fábio de Carvalho, o encontro, em um restaurante da Asa Sul, contou com a presença do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati; do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e de Sebastião Melchior, subsecretário de Fazenda.

Veja imagens:


0

Anfitrião do evento, Fábio de Carvalho comentou sobre a importância de reunir representantes do setor produtivo e de outras áreas para, juntos, discutir medidas que garantam o desenvolvimento do DF, além da geração de emprego e renda.

Presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire lembrou que o setor de comércio e serviços representa mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Hoje, geramos no DF cerca de 350 mil empregos”, ressaltou.

Eleições de conselheiros tutelares

Na oportunidade, o presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, destacou a importância para o país da atuação da Justiça Eleitoral e aproveitou para pedir apoio do empresariado na convocação de funcionários e da população em geral para votarem na eleição para os conselheiros tutelares do Distrito Federal.

O pleito será realizado, em 1º de outubro, pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), com apoio do TRE-DF. O desembargador enfatizou que todos os eleitores da capital do país podem participar das eleições, mesmo aqueles que não compareceram às urnas durante as Eleições de 2022.

Refis 2023

O subsecretário de Fazenda Sebastião Melchior comentou sobre a assinatura do projeto de lei (PL) que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal, o Refis 2023. O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a proposta e a enviou à Câmara Legislativa (CLDF) nessa terça-feira (5/9).

“É uma notícia boa para o empresariado e para as pessoas que têm débitos com o Estado. Para pagamento à vista, o desconto da multa será até de 99%”, salientou Sebastião.

Além disso, a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) prevê que qualquer cidadão ou empresa com dívidas em aberto com o Tesouro local e vencidas até 31 de dezembro de 2022 poderão aderir ao Refis 2023.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *