fbpx
Home / Notícias / PSDB ainda avalia assumir cargo na Caixa, dizem fontes

PSDB ainda avalia assumir cargo na Caixa, dizem fontes

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – rival histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) – pode ser incluído na divisão das vice-presidências da Caixa Econômica.

Em nota publicada em agosto, o PSDB chegou a dizer que “não fará parte do atual governo federal comandado pelo PT, em cargo nenhum e sob nenhum pretexto”.

Integrantes do partido, no entanto, agora dizem à CNN que gostariam de um tucano ocupando um posto na estatal.

Leia mais

Às vésperas de aposentadoria no STF, Rosa Weber pauta proposta de paridade de gênero no Judiciário

PP quer garantia de porteira fechada para assumir a Caixa

PT tenta enquadrar “dissidentes” pró Nunes e bolsonaristas ventilam Marcos Pontes em SP, dizem fontes

Alguns parlamentares, inclusive, já sinalizaram para lideranças da Câmara dos Deputados que estão abertos para negociar com o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), que está tocando pessoalmente as negociações para a chegada do centrão no banco estatal.

Uma das vice-presidências que podem entrar na negociação com os tucanos é a de Finanças e Controladoria, que durante o governo do ex-presidente Michel Temer ficou com o partido.

O comando da estatal deve ficar com o PP, que é partido de Lira. Mas União Brasil, Republicanos e até mesmo o PL – partido do ex-presidente Bolsonaro – podem indicar nomes.

Habitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resiste em entregar ao bloco partidário à vice-presidência de habitação, hoje com a socióloga Inês Magalhães.

Lula deve se reunir com integrantes do PP para discutir a questão quando retornar dos Estados Unidos, ao final desta semana.

A ex-vice-governadora do Piauí Margarete Coelho chegou a ser indicada para a presidência da Caixa, mas ela tem resistido e avisou que prefere seguir no Sebrae. Com a resistência, voltou a se fortalecer o nome do ex-ministro Gilberto Occhi.

Veja também: Troca na Caixa é nova saída de mulher do governo

Este conteúdo foi originalmente publicado em PSDB ainda avalia assumir cargo na Caixa, dizem fontes no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *