São Paulo — Um homem de 36 anos que foi preso em flagrante nesta terça-feira (14/11) com explosivos em um táxi, no centro da capital paulista, levava o material para o Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º DP (Bom Retiro), policiais circulavam pela região central da capital paulista quando foram avisados que o suspeito estaria em um bar na Alameda Barros, onde teria dito que transportaria os explosivos para o fórum naquela mesma tarde.
Os policiais civis foram até o bar e, após alguns minutos, o suspeito saiu do local carregando uma mala. O homem chamou um táxi e foi seguido até a Avenida São João, onde aconteceu a abordagem.
Dentro do carro, foram encontradas 16 emulsões (tipo de explosivo) e oito espoletas. Para evitar qualquer risco de detonação do material, foi chamado o Grupo Especial de Reação Antibomba, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.