A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou programa de incentivo ao esporte no Rio de Janeiro e, durante o evento, os 27 presidentes das federações que representam a modalidade esportiva nos estados e no Distrito Federal assinaram uma carta de apoio a Ednaldo Rodrigues, que comanda a entidade.
Durante o encontro no começo da semana, foi lançado o Programa CBF Transforma, que distribuirá R$ 200 milhões a projetos apresentados pelas federações nos próximos três anos.
Os presidentes das federações fizeram questão de se manifestar a favor da gestão de Ednaldo Rodrigues.
“Ednaldo tem muito pouco tempo na presidência. Herdou uma casa que não tinha o respeito, no Brasil e internacionalmente. Isso não se conserta, não se corrige de uma hora para a outra. É um trabalho grande que incomoda muita gente. Tem muita coisa para fazer, muita coisa para melhorar, muito trabalho pela frente. Mas, hoje, nós somos respeitados. A administração do presidente Ednaldo é reconhecida como correta, como honesta e transparente, não só aqui no Brasil, como no mundo inteiro”, disse Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Mandatário da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos também reiterou o apoio a Ednaldo Rodrigues.
“Desde o início da gestão, o presidente Ednaldo tem trabalhado para fomentar o futebol brasileiro, como o de base. Ele está de parabéns pelo trabalho feito até aqui, em diálogo permanente com federações e clubes, e sempre avançando em todos os setores. Sua gestão é a da transparência, é transparente com as federações, é transparente com os clubes, aberta ao diálogo. O futebol brasileiro tem muito a ganhar com essa condução”, ressaltou Daniel.
De acordo com Leomar Quintanilha, presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Ednaldo se cercou de profissionais também muito capazes. “Está promovendo uma grande transformação na gestão da CBF e no futebol brasileiro”, disse.