A Presidência da República, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), lamentou a morte de Genes Gomes Coelho, que caiu de uma altura de 13 metros enquanto trabalhava na montagem da estrutura do desfile de 7 Setembro, na Esplanada dos Ministérios.
O acidente ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (31/8), na altura da Catedral Metropolitana de Brasília, e deixou outros três funcionários da empresa Palco Locação feridos.
“A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”, diz o trecho da nota da Presidência da República.
Outros três trabalhadores que prestavam serviço no local e se feriram no acidente estão internados no Hospital de Base do DF (HBDF). São eles: Jassé Dionísio de Sousa, Jardelmo Nunes da Silva e Maxwell Meira da Silva.
Entre os feridos, quem inspira mais cuidados é Jardelmo, que teve traumatismo craniano e precisou ser induzido ao coma para avaliação mais detalhada das lesões.
Até a última atualização deste texto, a dinâmica do acidente não havia sido explicada pelo Corpo de Bombeiros.
A reportagem do Metrópoles conversou com a mãe de Jessé Dionísio, 37 anos. Segundo ela, o filho teve uma fratura exposta na perna, mas está consciente e estável. “Foi um susto muito grande, pois eles caíram de uma altura grande”, disse Ruth Dionísio da Silva, 60.