A polícia do Maine, nos Estados Unidos (EUA), montou um cerco à casa de um familiar do homem suspeito de abrir fogo contra estabelecimentos na cidade de Lewiston na noite dessa quarta-feira (25/10).
O suspeito foi identificado como Robert Card, 40 anos. Ele teria invadido um restaurante e uma pista de boliche e disparou diversas vezes contra populares. No total, 18 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.
Robert Card é suspeito de promover massacre nos EUA
Robert Card é suspeito de promover massacre nos EUA
Policial observa rua do lado de fora do Central Maine Medical Center depois que atirador matou 22 pessoas nos EUA
Policial observa rua do lado de fora do Central Maine Medical Center depois que atirador matou 18 pessoas nos EUA
Jessica Rinaldi/The Boston Globe via Getty Images
EUA polícia identifica atirador de 40 anos, armado e perigoso
Polícia identifica atirador de 40 anos, “armado e perigoso”
foto-ataque-tiros-EUA
Polícia busca homem responsável pela morte de pelo menos 22 pessoas nos EUA
Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
foto-ataque-tiros-EUA
Suposto veículo usado por atirador no Maine, Estados Unidos
Departamento de Polícia de Lewiston
0
Apesar do cerco, a polícia de Maine informou, por meio das redes sociais, que não se sabe se o suspeito está no local e que a ação faz parte de procedimento padrão. Também há um helicóptero sobrevoando a região.
Segundo o departamento de polícia de Manine, um agente utiliza um megafone para pedir que Card deixe a residência. Os agentes também cercaram outras casas. “Não se sabe se Robert Card está em alguma das casas que as autoridades irão revistar”, informou a polícia do estado.
Há uma força-tarefa montada em busca do suspeito. Policiais locais e federais realizam buscas em Lewiston, Auburn e Bowdoin.
As autoridades de Lewiston e de cidades vizinhas pediram para que populares continuem em suas casas enquanto os policiais realizam buscas pelo suspeito. Além disso, as aulas foram suspensas na cidade onde ocorreu o ataque.