fbpx
Home / Notícias / Placa com nome de Bolsonaro desmente Embaixada de Israel, avalia PT

Placa com nome de Bolsonaro desmente Embaixada de Israel, avalia PT

Integrantes do PT avaliam que a placa com o nome de Jair Bolsonaro, em evento na Câmara dos Deputados, desmente a versão apresentada pela Embaixada de Israel.

Após a repercussão negativa da reunião junto ao Palácio do Planalto, a embaixada afirmou que o ex-presidente apareceu de surpresa, sem que tivesse sido convidado pelo embaixador Daniel Zonshine. Contudo, em frente à cadeira de Bolsonaro havia uma placa com a inscrição: “Jair Bolsonaro, ex-Presidente do Brasil”.

Sob reserva, parlamentares do PT ouvidos pela coluna disseram que a placa seria uma prova de que Bolsonaro teria sido previamente convidado para o encontro, numa suposta demonstração de afronta ao presidente Lula.

Como mostrou a coluna, Bolsonaro chegou a criticar o governo Lula na reunião com Zonshine. O embaixador, contudo, não se manifestou nem a favor nem contra o atual mandatário.


0

O petista Lindbergh Farias chegou a defender a expulsão de Zonshine do Brasil.

Esse é mais um episódio agudo envolvendo a Embaixada de Israel e o PT. No início da guerra com o Hamas, Israel classificou como “lamentável” uma nota divulgada pelo PT sobre o conflito. A sigla rebateu afirmando que o país não tinha “autoridade moral”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *