Padre Fábio de Melo foi a atração dessa sexta-feira (27/10) do programa Conversa com o Bial para divulgar o novo livro . Ao jornalista, o pároco lembrou momentos marcantes de sua vida que estão presentes na obra literária, como a morte da mãe, em 2021, vítima da Covid-19, e a personalidade conflitente do pai, que se alterava sempre antes e depois de consumir bebidas alcoólicas.
Em A Vida É Cruel, Ana Maria: Diálogos Imaginários Com a Minha Mãe, Fábio de Melo tenta “desmentir” a imagem que sua mãe fazia dele. “Que eu era um homem pronto, que nada iria me abalar. Sempre foi assim”, contou. “Sempre que pensava na morte da minha mãe, eu sabia que seria o pior dia da minha vida. Então eu vivi de fato o pior dia da minha vida. E quando eu vivi a experiência definitiva daquela finitude com ela, da minha relação com ela, vivi uma libertação também. Eu agora posso morrer”, completou.
Pai viciado
Na conversa com Bial, o padre também revelou que toda a família sofria com o abuso de álcool do pai. “Meu pai era um homem lindo, íntegro, de nobreza de alma. Só que quando ele bebia… É uma coisa que insisto muito como padre nas minhas pregações. O álcool destruiu a minha casa, continua destruindo pois ainda é um problema na vida de alguns irmãos”.
fábio de Melo – padre
Padre Fábio de Melo
Reprodução/TV Globo
padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo passa por cirurgia após lacerar tendão do bíceps
Reprodução/ Redes sociais
Grazi Massafera e padre Fábio de Melo nos bastidores do clipe Retrovisor
Os dois são amigos de longa data
Divulgação
Padre Fábio de Melo e Ivete Sangalo
Padre Fábio de Melo e Ivete Sangalo
Reprodução
Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo
Reprodução/ Instagram
0