Em oito anos, o número de carros híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV) em circulação no Brasil aumentou em 50 vezes. No primeiro semestre de 2023, a venda de carros híbridos e elétricos cresceu em 58% em relação ao mesmo período do ano anterior. Conforme dados da NeoCharge, com informações da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Dentro dessa nova realidade, Brasília é a segunda cidade com o maior número de carros elétricos no Brasil, atrás apenas de São Paulo. E para atender esse crescente público, seguindo os passos do Haval H6, a GWM traz à capital federal o modelo Ora 03 – primeiro veículo 100% elétrico da GWM no Brasil.
Ora 03
O Ora 03 apresenta duas versões no Brasil:
Skin, equipado com uma bateria de 48 kWh
GT, com uma bateria de 63 kWh
Medindo 4,23 m de comprimento, 1,60 m de altura, 1,82 m de largura e 2,65 m de distância entre-eixos, o Ora 03 esbanja um visual que flutua entre o retrô e o moderno, com variações de cores no interior e exterior.
O veículo surpreende pelo design, que une modernidade e minimalismo. A parte interna do veículo surpreende pela qualidade do material de fabricação e pelo espaço.
O carro conta com condução semiautônoma nível 2+. O motor elétrico síncrono de ímã permanente do Ora 03 proporciona uma potência de 171 cv e um torque 250 Nm, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Ora_03_Porta
O carro surpreende pelas dimensões
Pedro Iff/Metrópoles
Pneu_Ora_03
O veículo chama a atenção pelo design, que une modernidade e minimalismo
Pedro Iff/Metrópoles
Bancos_Dianteiros_ORA_03
Parte interna do veículo surpreende pela qualidade do material de fabricação e pelo espaço
Pedro Iff/Metrópoles
Porta-malas_ORA_03
O porta-malas do Ora possui um espaço satisfatório
Pedro Iff/Metrópoles
Câmbio_ORA_03
O carro tem ainda câmbio automático
Pedro Iff/Metrópoles
0
A segurança é uma das principais vantagens do Ora 03. Não por acaso, o modelo conquistou cinco estrelas na categoria na Euro NCAP por conta do Sistema Avançado de Assistência ao Condutor nível 2+ (ADAS – Advanced Driver Assistance System).
O modelo ainda dispõe de cinco câmeras, que proporcionam uma visão 360º, e radares de curta, longa e média distância, airbag, alerta e frenagem autônoma, assistente ativo, além das automações tecnológicas.
ORA_03_Lateral
O modelo ainda dispõe de cinco câmeras, que provoca uma visão 360º
Pedro Iff/Metrópoles
Ora_03_Interno
Interior do Ora 03
Pedro Iff/Metrópoles
Banco_de_Trás_ORA_03
Banco de trás do veículo une duo de cores
Pedro Iff/Metrópoles
Painel_ORA_03
Painel do Ora 03
Pedro Iff/Metrópoles
Lanterna_ORA_03
Modelo do farol do veículo
Pedro Iff/Metrópoles
0
“Para nós, da Jorlan-ev, é uma honra muito grande estar participando desse movimento de renovação de energia, com um modelo de carro que é o futuro, 100% elétrico e premium. Nos últimos tempos, a procura por carros elétricos vem crescendo, especialmente no último ano e de forma mais rápida. Em paralelo a isso, os pontos de apoio, ou seja, onde recarregar os veículos, também têm aumentado.”
José Neto, gestor de vendas da unidade do SIA
GWM
Uma boa notícia para os interessados pelos veículos da marca é que a montadora GWM abriu uma nova concessionária com operação do Grupo Jorlan. Agora, os carros também podem ser encontrados no SIA, além da unidade localizada no Aeroporto Internacional de Brasília.
Nos primeiros oito meses de 2023, a GWM se firmou como uma das marcas mais estimadas pelos conhecedores brasileiros de veículos híbridos e/ou elétricos de elevado padrão. A empresa tem concessionárias distribuídas por todo o país, com um total de 65 lojas autorizadas em 50 cidades.
Fachada_GWM
Fachada da nova unidade, no Setor de Abastecimento
Pedro Iff/Metrópoles
Interior_GWM
Espaço interno da nova unidade da GWM Jorlan-ev, no SIA
Pedro Iff/Metrópoles
0
GWM – Jorlan-ev
Unidades:
Aeroporto Internacional de Brasília, Setor J07, Lago Sul – Brasília -DF
SIA Trecho 2, Lote 320/340 – Brasília (DF)