fbpx
Home / Notícias / Oposição tenta ganhar tempo para votar relatório de Salles da CPI do MST

Oposição tenta ganhar tempo para votar relatório de Salles da CPI do MST

A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) pediu a prorrogação da comissão por pelo menos mais três dias. A solicitação é para tentar votar o relatório do deputado Ricardo Salles (PL-SP).

Se o pedido não for atendido, a comissão pode ficar sem conclusão, já que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), definiu esta terça-feira (26) como a data limite para o funcionamento da CPI.

O relatório final de Ricardo Salles foi apresentado na semana passada, mas ainda não foi votado porque o deputado Nilto Tatto (PT-SP) pediu vista.

Leia mais

CPI do MST: Salles pede onze indiciamentos; deputado petista fica fora da lista

CPI do MST chega ao fim com guerra de relatórios; veja íntegras

Governistas pressionam Salles para desistir do indiciamento de deputado petista na CPI do MST

Pelo regimento, o parlamentar tem prazo de duas sessões antes de devolver o texto para votação na comissão. Tatto, no entanto, adiantou à CNN que não entregará o texto nesta terça. Também disse que não acredita na prorrogação dos trabalhos da comissão.

“Eu não acredito que será dada outra prorrogação. Lira deu tempo suficiente para apresentar o relatório. Eles apresentaram só na última quinta e não dá para votar agora”, disse o deputado.

Deixar a Comissão sem relatório é uma articulação da base do governo na Câmara após relatório de Salles pedir 11 indiciamentos. Entre eles, o do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias e do líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), José Rainha.

Para os petistas, o relatório de Salles criminaliza os movimentos sociais.

Já Ricardo Salles afirmou à CNN que, independentemente do que aconteça, vai encaminhar os pedidos de indiciamento para a Procuradoria Geral da República (PGR).

“Com votação ou sem, o relatório é aquele. Na prática, não vai mudar nada e vou levar todos os indiciamentos à PGR”, comentou.

Veja também: Relatório final da CPI do MST não deve ser aprovado

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oposição tenta ganhar tempo para votar relatório de Salles da CPI do MST no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *