O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, comemorou o resultado do Datafolha, em que 24% dos eleitores declararam preferência em votar nele, ante 32% que votariam em Guilherme Boulos, do PSol.
“A pesquisa foi boa, estamos crescendo e o principal adversário estagnado”, diz Nunes à coluna. “Isso demonstra que com trabalho, no tempo as pessoas vão percebendo o nosso trabalho. A eleição é só ano que vem e me cabe, com humildade, continuar trabalhando pela cidade.”
A pesquisa Datafolha não permite dizer se Boulos está ou não estagnado, já que é a primeira sondagem realizada sobre a eleição municipal de São Paulo.
O prefeito afirmou ainda à coluna que, para ele, o mais importante é o resultado da pesquisa sobre sua aprovação. Em abril do ano passado, também no Datafolha, 12% consideravam a gestão ótima ou boa; neste último levantamento, são 24%, o dobro.
Questionado sobre se o investimento da Prefeitura em obras de recapeamento influenciou no resultado, disse que “também”, mas que atribui a melhora à superação da polarização política de 2022.
“Em 2021 e até meio de 2022 só se tratava da pandemia, não tinha outro assunto. No segundo semestre do ano passado o foco foi a eleição polarizada. Agora a sociedade e a imprensa estão discutindo a cidade e assim está aparecendo o que está sendo feito.”