fbpx
Home / Notícias / Novo advogado de Cid diz à CNN que ‘há perseguição despropositada’ contra ex-auxiliar de Bolsonaro

Novo advogado de Cid diz à CNN que ‘há perseguição despropositada’ contra ex-auxiliar de Bolsonaro

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contratou o advogado Cezar Bittencourt, na noite desta terça-feira (15). O criminalista assumirá a defesa de Cid nos processos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles o caso das joias.

Bittencourt disse à CNN que está se inteirando do inquérito e que só depois de analisar cada etapa vai traçar a estratégia de defesa, mas o criminalista afirmou enxergar o que ele chamou de “perseguição despropositada” contra Cid.

Saiba sobre o que Lula e Biden devem conversar por telefone nesta quarta

Em CPI do MST, Stédile diz que invasão de área da Embrapa foi “erro”

Com delação no radar, PF deve ouvir hacker Walter Delgatti nesta quarta (16)

“Ele é inocente, há uma perseguição despropositada, fora de propósito”, disse o advogado à CNN.

Professor de Direito Penal, Bittencourt defendeu em 2017 o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi assessor do ex-presidente Michel Temer. Loures foi flagrado com uma mala de R$ 500 mil e fora acusado de intermediar o pagamento de propinas a Temer. Rocha Loures foi absolvido em 2021.

Bittencourt se apresenta como um “crítico ferrenho da delação premiada” e descartou usar o instrumento jurídico na estratégia de Cid.

“Não gosto, sou contra a delação premiada, considero até antiético. Não vou dizer que desse leite não beberei, mas se eu puder, não usarei”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo advogado de Cid diz à CNN que ‘há perseguição despropositada’ contra ex-auxiliar de Bolsonaro no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *