A ministra do Planejamento, Simone Tebet, negou nesta terça-feira (28) ter sido convidada para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O atual titular da pasta é o ministro Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tebet afirma que esse não é o momento de falar em troca de ministério, visto que Dino deve permanecer no cargo, pelo menos, até a data da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
“Não é a hora de falar em ocupação de novos cargos, nem nomeação, porque não há vacância do ministério. Não fui sondada, não fui convidada, estou no Ministério do Planejamento e Orçamento, vocês sabem disso, a convite do presidente Lula, como ele mesmo disse, da cota pessoal dele. Estamos procurando fazer o melhor possível diante do cenário que nós pegamos da questão das finanças e do orçamento no Brasil.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não é a hora de falar”, diz Tebet sobre Ministério da Justiça no site CNN Brasil.