É perfeitamente normal querer se sentir seguro ao se hospedar em algum lugar que não seja sua casa – especialmente se for um hotel onde você nunca esteve antes. No entanto, até onde você iria com as precauções? Uma viajante dividiu opiniões na internet após compartilhar um vídeo com sete dicas de segurança em hotéis.
As primeiras dicas da influenciadora, conhecida como “Victoriasway”, são colocar a placa de não perturbe na porta e trancá-la (instruções que não são muito fora do comum). Ela, então, aconselha a fechar o olho mágico para que nenhum olhar curioso consiga ver o interior.
A viajante “Victoriasway” viralizou as compartilhar suas dicas de segurança em hotéis
A dica número quatro é “colocar a toalha na fechadura para fechar a lacuna”. Depois, a viajante disse para “bloquear a porta, colocando a tábua de ferro contra ela”. Em seguida, ela orienta enrolar uma toalha e colocá-la atrás da maçaneta para evitar que pessoas abram a porta.
Por fim, Victoria sugeriu conectar a maçaneta e a fechadura com um cabide “para maior segurança”. Com essa improvisação, a porta do quarto de hotel assumiu a aparência de uma engenhoca cuidadosamente projetada. O vídeo (veja aqui) possui mais de 15 milhões de visualizações.
Mulher polemiza ao listar 7 dicas “extremas” de segurança em hotéis (2)
A mulher compartilhou sete dicas para garantir que ninguém invada sua suíte
TikTok/Reprodução
Mulher polemiza ao listar 7 dicas “extremas” de segurança em hotéis (3)
Uma delas é colocar um rodo prensando a maçaneta
TikTok/Reprodução
Mulher polemiza ao listar 7 dicas “extremas” de segurança em hotéis (4)
Outra dica é colocar a toalha na fechadura
TikTok/Reprodução
Mulher polemiza ao listar 7 dicas “extremas” de segurança em hotéis (5)
Por fim, ela mostra como fica a porta
TikTok/Reprodução
0
Nos comentários, a maioria das pessoas achou os cuidados excessivos. Muitos questionaram por que ela precisaria de tudo isso. Uma pessoa escreveu: “Onde você vai ficar para que tudo isso seja necessário?”. Outra acrescentou: “Se estou com tanto medo, não saio de casa.”
Uma pequena parcela dos internautas concordaram com as sugestões de Victoria e compartilharam as suas próprias dicas. “Levo duas fechaduras portáteis e uma mini câmara ligada ao meu telefone para quando estou fora”. Uma segunda pessoa disse: “Este é o meu nível de segurança, obrigado”.




