A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu, nesta quarta-feira (13/9), um homem de 40 anos acusado de vender doces feitos com maconha. Os brownies eram comercializados para clientes de regiões nobres da capital do país.
As investigações tiveram início após a mãe de um adolescente descobrir que o filho teria comprado do homem um brownie “batizado”.
A mulher registrou ocorrência informando, inclusive, o nome do suspeito, telefone e local onde costumava fazer as entregas. Segundo ela, as vendas dos brownies ocorriam no Shopping Plaza Norte, na Asa Norte.
Equipes da Cord passaram a investigar as informações fornecidas pela denunciante e, com a participação do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e do Departamento de Atividades Especiais, conseguiram identificar a residência e veículo usado pelo investigado para fazer as entregas dos doces.
Os agentes realizaram acompanhamentos e monitoramentos do suspeito e verificaram que ele tinha a rotina de sair de casa, na Quadra 17 do Park Way, e realizar entregas em vários pontos das asas Sul, Norte e dos lagos Sul e Norte.
Após a coleta dessas evidências, foi apresentado o pedido de busca e apreensão contra o suspeito. A representação foi deferida pela Quarta Vara de Entorpecentes, que emitiu mandado, cumprido nesta quarta.
Durante o cumprimento, foi apreendida pequena quantidade de maconha, balanças digitais, e diversos brownies que, segundo o próprio investigado, continham maconha na composição.