fbpx
Home / Notícias / Mayra Aguiar conquista medalha de ouro inédita no Grand Slam de Tóquio

Mayra Aguiar conquista medalha de ouro inédita no Grand Slam de Tóquio

Mayra Aguiar escreveu mais uma bonita página na história do judô brasileiro ao conquistar o Grand Slam de Tóquio na madrugada deste domingo (3/12). Ela ficou com a medalha de ouro inédita ao vencer a israelense Inbar Lani, atual campeã mundial.

A judoca se tornou a única brasileira a ser campeã nos Grand Slam de Tóquio e Paris, os mais prestigiados do esporte. Com a conquista, o Brasil encerrou a participação na competição com a quarta posição no quadro de medalhas, consolidando a melhor campanha da história. Veja o momento da vitória!


0

O Grand Slam de Tóquio foi a última etapa do Circuito Mundial IJF em 2023 e distribuiu até mil pontos (ouro) no ranking de classificação olímpica para Paris 2024. O circuito retorna em janeiro de 2023, no Grand Prix de Portugal.

Campanha de Mayra Aguiar

Mayra Aguiar começou derrotando a russa Antonina Shmeleva nas punições. Na sequência, a brasileira passou pelas japonesas Mizuki Sugimura e Mami Umeki, a última com uma vitória arrasadora com apenas sete segundos de luta.

Na final, a brasileira pontuou primeiro com um waza-ari e administrou o resultado até o fim da luta, quando deu uma chave de braço para fazer o tempo correr e conquistar o ouro inédito.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *