A Record exibiu nessa quinta-feira (15/9) a final da 4ª temporada do Top Chef Brasil. Henrique Ide levou a melhor na disputa contra Victoria Teles e Arturo e conquistou um prêmio de R$300 mil e o título de Top Chef, reconhecido pela gastronomia mundial.
A vitória, contudo, foi criticada por Jamile Massahud, a Jajá, que participou da mesma temporada. Em um comentário no perfil oficial do programa, a chef mineira revelou que Henrique Ide trabalhou por anos com Felipe Bronze, um dos três jurados do talent show.
Henrique Ide e Jajá Jamile Top Chef (1)
Comentário de Jajá reclamando da vitória de Henrique no Top Chef
Reprodução
Henrique Ide
Henrique Ide é campeão do Top Chef 4
Reprodução
Top Chef
Janaína Rueda, Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil são jurados do Top Chef
Reprodução
Jamile Massahud Top Chef
Jamile Massahud, a Jajá
0
“Que surpresa! Parabéns”, comentou ela em um post, antes de apontar uma possível marmelada na atração. “Sem tirar o mérito de seu talento e competência, só acho que um chef que trabalhou por muitos anos com um dos jurados desequilibra um pouco a competição. O Casting poderia ter jogado o fera pro Masterchef”, ironizou.
A afirmação de Jajá dividiu opiniões. “Masterchef teve o Pablo como ganhador, excelente cozinheiro mas também trabalhou com o Jacquin durante uns anos. Acho que não ter trabalhado com um dos jurados deveria ser regra para a participação desses programas”, opinou uma telespectadora”, apoiou uma telespectadora.
“Nesse meio, muitos chefs tops se conhecem e já trabalharam juntos. No Masterchef mesmo, muitos concorrentes já haviam trabalhado com Jacquin e Fogaça. Henrique teve uma trajetória linda, constante e mereceu ganhar”, divergiu outra.