fbpx
Home / Notícias / Marco Aurélio Carvalho tem apoio de Rui Falcão a Ricardo Salles para Justiça

Marco Aurélio Carvalho tem apoio de Rui Falcão a Ricardo Salles para Justiça

No momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda avalia nomes para a eventual sucessão de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça caso se confirme sua ida para o Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Marco Aurélio Carvalho, do PT, reuniu apoios que vão de quadros históricos do partido ao deputado bolsonarista Ricardo Salles (PL-SP).

“Entre os nomes ventilados no campo do Lula, o nome do Marco Aurélio é excelente. Ele é muito competente e aberto ao diálogo”, disse Salles à CNN.

O deputado do PL se ofereceu para organizar um encontro de Carvalho com a bancada do PL.

Leia Mais

Lula deve decidir ministro da Justiça em janeiro, diz Dino

Indicado ao STF, Dino se reúne com presidente da Corte; ministro tem feito périplo a senadores

Líder do PL diz que pode receber Dino, mas ainda não foi procurado

Coordenador do grupo Prerrogativas, que reúne advogados anti lava jatistas, o advogado é próximo do presidente Lula e tem trânsito no Palácio do Planalto.

Petistas históricos como José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares estiveram com Marco Aurélio Carvalho e têm simpatia pelo nome dele.

O deputado Rui Falcão (PT-SP) declarou publicamente apoio ao advogado.

Apesar dos movimentos no PT e movimentos sociais, Lula trabalha com diversos cenários, segundo fontes do governo.

Pode indicar Simone Tebet para a Justiça, manter no cargo o braço direito de Dino, Ricardo Capelli, ou indicar um nome consagrado do mundo jurídico, como Ricardo Lewandowski.

Procurado, o advogado Marco Aurélio Carvalho disse que as menções ao seu nome são “honrosas e gratificantes” e fruto da “generosidade de amigos”.“Essa decisão, porém, cabe exclusivamente ao presidente Lula e o cargo não está vago”, ponderou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marco Aurélio Carvalho tem apoio de Rui Falcão a Ricardo Salles para Justiça no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *