O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, aceitou migrar para a pasta recém-criada da Pequena e Média Empresa, segundo fontes.
Com a mudança, o deputado federal Sílvio Costa Filho, do Republicanos, deve assumir a pasta de Portos e Aeroportos.
Outro ministério que deve ter troca no comando é o do Esporte, atualmente chefiado por Ana Moser. Outro membro do Centrão – André Fufuca, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados – deve ficar com a pasta.
Leia Mais
No governo Dilma, Ministério da Micro Empresa durou menos de três anos e teve Centrão no comando
BNDES anuncia aumento do limite de crédito para MPMEs para R$ 20 milhões ao ano
Alckmin está incomodado com possível mudança no ministério de Marcio França, dizem fontes
Nova pasta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs a criação de um ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais durante a transmissão de sua live semanal “Conversa com o Presidente” na última terça-feira (28).
A declaração foi dada em meio as negociações para uma reforma ministerial que deve incluir o PP e o Republicanos na esplanada dos ministérios.
“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, afirmou o presidente na ocasião.
Veja também: Haddad defende projeto de lei contra supersalários
Este conteúdo foi originalmente publicado em Márcio França aceita pasta de Pequenas e Médias empresas em reforma ministerial, dizem fontes no site CNN Brasil.