No retorno da viagem aos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende ter uma nova reunião com os subprocuradores-gerais Antonio Carlos Bigonha e Paulo Gonet.
Segundo consultores jurídicos do petista, Lula ainda não ficou satisfeito com a conversa que teve com ambos e pretende aprofundar temas referentes à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os dois permanecem favoritos para a vaga, apesar de aliados do presidente terem começado a defender outros nomes, como o do subprocurador-geral Carlos Frederico Santos.
Leia Mais
Para vaga na PGR, Gonet agradou mais a Lula do que Bigonha, dizem aliados
PT pressiona para indicar PGR, STF e Justiça e já provoca atrito na base de Lula
Corrida por PGR afunila entre Gonet e Bigonha, mas Lula diz a aliados estar aberto a novas indicações
Lula quer anunciar a indicação até a próxima terça-feira (26), quando se encerra o mandato do atual procurador-geral da República, Augusto Aras.
O presidente já disse a auxiliares do governo que não pretende reencaminhar Aras para um novo mandato. Ele tem afirmado que quer para o posto um nome que seja contra a Operação Lava Jato, mas que tenha interlocução política junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).
A ideia é que, na sexta-feira (22), o petista faça uma nova rodada de conversa e avalie os perfis para a vaga ao longo do final de semana com seu grupo de consultores jurídicos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula planeja nova reunião com Gonet e Bigonha em volta dos EUA, dizem fontes no site CNN Brasil.