fbpx
Home / Notícias / Lira defende calendário de pagamento de emendas, dizem aliados

Lira defende calendário de pagamento de emendas, dizem aliados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está defendendo que se estabeleça um calendário fixo para o pagamento de emendas parlamentares, conforme seus aliados.

As conversas já começaram com os líderes dos partidos e a obrigatoriedade pode ser incluída na Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO). Na visão dos parlamentares, a previsibilidade evitaria o tomá-la-dá em votações importantes e manchetes negativas.

Leia Mais

Lula critica gastos com guerra enquanto “milhões” passam fome

Sistema de eleição para Câmara é caro e dificulta governabilidade, diz Barroso

Gilmar Mendes vota para rejeitar recurso de Zambelli e manter deputada como ré

Fontes próximas ao Palácio do Planalto afirmam que a iniciativa provoca apreensão, já que esse calendário tira do governo seu principal instrumento de barganha para que os parlamentares votem temas importantes para a agenda econômica do país.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o chamado “orçamento secreto” ilegal, o Congresso vem tentando aumentar suas prerrogativas sobre o orçamento. Há também uma discussão sobre quais tipos de emendas devem ser obrigatórias.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lira defende calendário de pagamento de emendas, dizem aliados no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *