fbpx
Home / Notícias / Líder do PL diz que pode receber Dino, mas ainda não foi procurado

Líder do PL diz que pode receber Dino, mas ainda não foi procurado

O líder do Partido Liberal no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que ainda não foi procurado por Flávio Dino nem integrantes do governo, mas garantiu que não fechará as portas para o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de se colocar à disposição para receber o ministro da Justiça, Portinho comentou que a indicação à vaga no STF, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se trata da uma indicação política e que ele é contra a aprovação do nome de Dino. O PL tem a segunda maior bancada do Senado, com doze parlamentares.

Leia Mais

Ministro da Defesa diz à CNN esperar aprovação de PEC dos militares no Senado ainda em 2023

“Foi para isso que fizemos o L”, diz ministro após Senado aprovar taxação de super-ricos

Alcolumbre cogita sabatina simultânea de Dino e Gonet em comissão do Senado

Portinho justifica seu posicionamento afirmando que o que está em discussão é a interferência do STF na política e que Dino, uma vez que deixou a magistratura, escolheu um lado. Esse fato, na visão do líder, mostra que o perfil do postulante à vaga deixada por Rosa Weber é justamente um perfil político.

PGR

O líder do PL também conversou com Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e garantiu que a candidatura do procurador-geral eleitoral está “tranquila” e não enfrentará resistência.

“Vim aqui para dizer isso a ele [Gonet]”, disse Portinho depois de se reunir com o indicado

Manifestações do PL

O presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, também se manifestou por meio das redes sociais. No X (ex-Twitter), o cacique político disse: “O Partido Liberal é contra a aprovação, pelo Senado, do Flávio Dino para o STF. Ponto final!”.

Um dia após Lula indicar Flávio Dino, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para atacar o político maranhense. Bolsonaro postou um vídeo do ministro da Justiça e escreveu: “Não existe comunismo no Brasil! Exclamou o imbecil que se acha Deus”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder do PL diz que pode receber Dino, mas ainda não foi procurado no site CNN Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *