São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) condenou, nas redes sociais, a greve conjunta que paralisa quatro linhas do Metrô e três da CPTM nesta terça-feira (3/10), na Grande São Paulo.
“É lamentável que a população de São Paulo acorde mais uma vez refém de sindicatos que manobram os trabalhadores do transporte público estritamente por interesses políticos e ideológicos. Uma greve ilegal e abusiva, na qual nem mesmo a decisão da Justiça é respeitada e que tem como real objetivo promover o caos e atrapalhar a vida de quem realmente quer trabalhar por nosso Estado”, escreveu Tarcísio no X (ex-Twitter).
É lamentável que a população de São Paulo acorde mais uma vez refém de sindicatos que manobram os trabalhadores do transporte público estritamente por interesses políticos e ideológicos. Uma greve ilegal e abusiva, na qual nem mesmo a decisão da Justiça é respeitada e que tem…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 3, 2023
O governador deve fazer um pronunciamento sobre a greve ainda na manhã desta terça-feira, ao lado dos presidentes do Metrô e da CPTM, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
A greve conjunta convocada por metroviários e ferroviários começou na madrugada desta terça-feira com quatro linhas do Metrô e três da CPTM fechadas e outras duas linhas de trens operando parcialmente. As linhas de metrô e trem concedidas à iniciativa privada funcionam normalmente.