Viajar sozinha pode ser uma experiência transformadora para muitas mulheres. Porém, essa liberdade também vem com desafios diferentes dos enfrentados pelos homens. Uma influenciadora norte-americana compartilhou suas experiências, destacando quatro cidades em que ela se sentiu insegura como viajante mulher.
“Este foi um vídeo que foi solicitado por muitas pessoas, então decidi que deveria fazê-lo”, escreveu Chloe Jade, na legenda da publicação. A tiktoker ainda ressaltou que nunca se deparou com problemas graves nestes países, mas disse que é importante estar sempre atento e consciente onde quer que vá.
Chloe Jade já visitou 111 de 197 países
Em primeiro lugar, ela citou Paris, na França. Embora Chloe tenha visitado a cidade seis vezes, ela se sentiu em risco durante sua primeira viagem. Segundo a jovem, ela se encontrou com um morador local enquanto estava lá, mas ficou claro para ela que os dois tinham “intenções diferentes”.
Na ocasião, ela disse que o homem a “atraiu” para tomar uma cerveja com ele e tentou fazê-la descer por um beco escuro longe de seu quarto de hotel. “Eu disse a ele para ir embora e corri de volta para o meu hotel. Desmaiei assim que voltei, suei frio a noite toda e senti que ele definitivamente colocou algo na minha bebida”.
Chloe em Paris
Logo em seguida, Chloe citou Marrakesh, em Marrocos. “É uma cidade muito antiga, então as paredes são muito estreitas e há poucas passagens por toda parte. Eu pessoalmente não me sentia muito segura e muitos dos jovens eram bastante agressivos”.
Pattaya, na Tailândia, foi a terceira cidade citada pela viajante. Ao visitar o local, ela sentiu uma sensação nojenta porque muitos homens estrangeiros vão para a cidade “para fazer coisas terríveis” e isso a deixou extremamente desconfortável. Por último, a norte-americana mencionou Belgrado, na Sérvia.
Chloe em Pattaya, na Tailândia
Embora nada de ruim tenha acontecido com ela, Chloe disse que sentiu uma “desaprovação” desde o momento em que entrou no país. Contemplando o motivo, ela disse aos seus seguidores: “No geral, acho que eles realmente não gostavam dos americanos”, finalizou.
Assista ao vídeo neste link.