fbpx
Home / Notícias / João Pessoa: 9 bebês são vítimas de armas de fogo em menos de 3 anos

João Pessoa: 9 bebês são vítimas de armas de fogo em menos de 3 anos

Davi, de 7 anos, estava com a família quando foi atingido por uma bala perdida. O crime ocorreu há 11 dias em Cabedelo, na Paraíba. Desde a última atualização do Hospital de Emergência e Trauma, o paciente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com risco de ficar paraplégico. Davi é uma das cinco crianças vítimas da violência armada na Grande João Pessoa socorridas neste ano.

O Portal T5 solicitou à unidade de saúde, que é referência neste tipo de atendimento, um levantamento sobre a quantidade de crianças vítimas de arma de fogo nos últimos três anos. Os dados revelam que, entre 2021 e 2023, pelo menos 24 crianças ficaram feridas por causa da violência armada na Grande João Pessoa. Dessas, nove eram bebês.

Para entender esse cenário trágico, o T5 conversou com a antropóloga e professora Flávia Pires. Segundo ela, os dados refletem as consequências do incentivo ao armamento no Brasil nos últimos anos, que afeta principalmente os mais pobres.

“Essas crianças vítimas da violência armada são pretas, pobres e moram em áreas periféricas. Elas vivem onde a polícia é mais violenta, onde o Estado não protege do crime, onde estão submetidas a situações de perigo constantemente”, explicou a especialista.

Leia a matéria completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *