fbpx
Home / Notícias / Harvard revela treino que faz perder peso e ganhar músculo diariamente

Harvard revela treino que faz perder peso e ganhar músculo diariamente

Qualquer atividade física que seja praticada todos os dias ajuda a manter o corpo e a mente saudáveis. No entanto, especialistas de Harvard revelam que existe um tipo de treino que apresenta vantagens únicas quando comparado a outros exercícios: a calistenia.

Treinar com o peso do próprio corpo não só proporciona um ótimo treino, como também ajuda a superar algumas “desculpinhas” comuns para não fazer exercícios, como “não tenho tempo” ou “dinheiro” para malhar. “Tudo o que você precisa fazer é movimentar o corpo ”, apontam os especialistas de Harvard.


0

Ainda de acordo com os estudiosos, a calistenia pode ser feita depois de acordar pela manhã, enquanto cozinha e espera a água começar a ferver ou até mesmo no quarto do hotel. Isso porque é necessário apenas uma cadeira, um banco ou algum outro ponto de apoio para realizar os movimentos.

A maioria dos exercícios de peso corporal trabalha vários músculos ao mesmo tempo. Por isso, eles são considerados mais funcionais que outras práticas físicas, já que envolvem equilíbrio, utilizam mais músculos e articulações ao mesmo tempo e imitam as atividades cotidianas.


0

Além disso, a calistenia acelera o metabolismo, aumenta a resistência cardiovascular e fortalece os músculos — tudo isso no mesmo treino. A tese foi comprovada em um estudo publicado na Physiology and Behavior, que descobriu que 33% das mulheres melhoraram a capacidade aeróbica e 11% a resistência muscular.

Agachamentos, flexões, elevação lateral de perna, prancha isométrica, polichinelo com braço lateral e abdominal completo são alguns dos exercícios mais comuns e populares que utilizam o próprio peso corporal. “Basta praticá-los diariamente e ver em pouco tempo o milagre que fazem no seu corpo”, afirmou a especialista em saúde Soledad Lopez ao Saber Vivir.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *